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Empreendedorismo Feminino: Implementando Estratégias de Marketing

 

Empreendedorismo Feminino Implementando Estratégias de Marketing

Como empreendedora iniciante, é fundamental implementar estratégias de marketing eficazes para se destacar no mercado. 

Nesse artigo, vou compartilhar duas das estratégias mais importantes utilizadas atualmente para alcançar sucesso em seu negócio. 


Leia Mais: 5 cursos gratuitos para começar a empreender


Marketing Digital 

O marketing digital é uma das principais formas de promover sua marca e produtos na era digital. Para implementar uma estratégia de marketing digital eficaz, é importante considerar os seguintes pontos: 


1. Criação de site 

Crie um site atraente e fácil de navegar para sua empresa, com informações claras sobre seus produtos e serviços. 

O site precisará contar com uma página contando sobre você, o que é o seu produto ou serviço, que soluções ele traz e qual a forma de adquiri-lo (contato por WhatsApp ou e-mail, compra feita no próprio site, etc.)


2. Redes sociais 

Utilize as redes sociais para promover sua marca e interagir com seus clientes.

Identifique as plataformas que seu público-alvo mais utiliza e crie conteúdo relevante e interessante para eles, sempre visando conscientizá-los sobre os benefícios de adquirir seu produto ou serviço. 


3. Anúncios 

Invista em publicidade online, como anúncios no Google e nas redes sociais, para aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes. 

Antes de optar por utilizar o tráfego pago, estude sobre o assunto para que você invista seu dinheiro da forma correta e tenha um retorno compatível com o seu investimento. 


Leia Mais: 7 Erros que devem ser evitados se você deseja ser uma empreendedora de sucesso 


Marketing de Relacionamento 

O marketing de relacionamento é uma estratégia que visa estabelecer e manter um relacionamento positivo com seus clientes. Algumas dicas para implementar essa estratégia são: 


1. Atendimento 

Ofereça um excelente atendimento ao cliente, respondendo prontamente às perguntas e preocupações deles. 

Se você ainda não sabe quais as principais dúvidas do seu público-alvo a respeito do seu produto, recomendo que entre em grupos do Facebook com tema relacionado ao seu empreendimento e observe as perguntas mais frequentes. 

Se você está com dificuldade em transmitir sua ideia de forma clara, recomendo esse artigo, que conta com uma estratégia simples e eficaz.


2. Programas de Fidelidade 

Se o cliente já comprou de você uma vez, é provável que ele compre novamente. 

Crie programas de fidelidade e recompensas, como cupons de desconto, para incentivar os clientes a retornarem e fazerem novas compras. 

Mantenha um canal de comunicação direto com seus clientes por WhatsApp ou E-mail, envie newsletters regulares com informações relevantes sobre seus produtos e serviços, mantendo seus clientes atualizados e engajados. 


Leia Mais: Autorresponsabilidade: a mentalidade que te leva ao sucesso


Conclusão 

Com essas estratégias de marketing você terá mais alcance e, assim, poderá conhecer melhor o seu público e o que pode oferecer de melhor a ele. 

Implementar essas estratégias pode ser um desafio, mas com persistência e dedicação, você pode se destacar no mercado e se tornar uma profissional reconhecida. 


Até a próxima!


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